UM POUCO DA HISTÓRIA

A Escola Vivencial do Movimento de Cursilhos tem por finalidade oferecer aos cristãos leigos subsídios para suas ações no mundo. É um ambiente de “aprendizagem dos valores do Reino de Deus,de proclamação desses valores;de busca e descoberta do Plano de Deus e da Graça e,consequentemente, do seguimento de Jesus”. A escola vivencial será sempre De 15 em 15 dias. Lembre-se Cristo conta com vocês!!!

O objetivo do MCC é o Carisma. Através do Carisma dentro do MCC, podemos nos transformar pessoalmente quando nós se encontramos face a face com Jesus Cristo, influenciamos nos ambientes como casa. igreja, escolas, faculdades e trabalhos. A partir podemos criar pequenas comunidades de fé.

Como disse Cristo: "Onde uma ou duas pessoas estiverem conversando ali Eu estarei."

Cursilho de Cristandade têm por objetivo, através de um método próprio, proporcionar a vivência e a convivência do fundamental cristão, através de pessoas selecionadas previamente, em virtude da sua influência nos ambientes da vida, para divulgar, consciencializar e testemunhar os valores do Evangelho e o rosto de Cristo.

CARISMA NO MCC

> Evangelizar os ambientes;

> Evangelizar pequenas comunidades de fé;

> Evangelização de si próprio

O objetivo do MCC é atingir o >CARISMA<

E é atraves do Carisma que podemos:

> Transformar pessoalmente

> Influênciar nos ambientes

> Construir pequenas comunidades de fé.